[FUG-BR] humanizando o FreeBSD no deskitópi

Mario Lobo mlobo em digiart.art.br
Quarta Novembro 11 18:41:52 BRST 2009

On Wednesday 11 November 2009 17:34:20 Mario Lobo wrote:

> Poxa ! Eu uso o free como desktop ha anos! Dá trabalho? claro que dá ! mas
>  é o unico que dá: o de instalar. Depois é só relax :D. Ao contrario do
>  Winblows, que não dá trabalho na instalação (VEJA BEM !!) mas dai pra
>  frente....

Desculpe responder a mim mesmo mas só pra complementar:

FreeBSD 8.0 - RC2 amd64, KDE 4.3.1 com tudo que tem direito

As resalvas Pablo Sanchez tão valendo:

As únicas coisas que pegam:
1 - Webcam - desiste! Não consegui de jeito nenhum usar ela integrada
com aplicações como o Kopete

Verdade ! mas:

> Just checked out Userland Linux kernel wrapper from here:
> svn --username anonsvn --password anonsvn \
>      checkout svn://svn.turbocat.net/i4b/trunk/usbcam/ulinux

> When skype links with libv4l like the rest of the Linux V4L applications
> nowadays, it will work given some minor changes I think.

> NOTE: if you try to build KDE4(network) after you installed my libv4l, then
> KDE4 will start using libv4l instead of /dev/video0. It will break a couple
> of times, but should be easy to fix. Mostly I needed to add
> libv4lxdrivers.so to the installed libv4l .pc files.

Tentei compilar o ulinux sem sucesso :(

2 - Plugins do Firefox - a instalação é um pé no saco, e tudo é
emulação de Linux, foda

Tambem acho. Mas funciona !

3 - Java - compilar o Java é um suplício!

Tambem acho. Mas tambem funciona !

--
Mario Lobo
http://www.mallavoodoo.com.br