[FUG-BR] OFF: Ajuda em make.conf - Qmail-scanner (Antigo email do administrador no Qmail)

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Quinta Novembro 12 00:36:12 BRST 2009

2009/11/11 Fabio <binho62 em yahoo.com.br>

> Amigos,
>
> Encontrei no arquivo etc/make.conf a linha onde indicava o e-mail que era
> enviado tudo para o administrador.
>
> # Qmail-scanner
> .if ${.CURDIR:N*mail/qmail-scanner*}==""
> QMAILSCAN_ADMIN= webmaster em meudominio.com.br
> QMAILSCAN_ADMINREALNAME="Minha_Empresa"
> QMAILSCAN_LOCALDOMAINS="meudominio.com.br"
> QMAILSCAN_NOTIFY="psender,nmladm"
> QMAILSCAN_SCANNERS="clamdscan,verbose_spamassassin"
> QMAILSCAN_LANG=pt_BR
> .endif

> [...]
Fábio, boa noite.

O arquivo make.conf é consultando no momento da instalação do qmail-scanner
para obter os parâmetros de configuração. Alterar o endereço de e-mail nesse
arquivo somente não vai surtir efeito. Nunca trabalhei com qmail-scanner,
mas acredito que essas informações são obtidas pra gerar o
qmail-scanner-queue. Como não conheço, vou dar um palpite: veja se alterando
o e-mail no qmail-scanner-queue.pl você obtém êxito. É um chute apenas.