[FUG-BR] [OFF-TOPIC] - Base Operacional de Berkeley eh quase toda Linux...

Domingo Novembro 15 21:39:37 BRST 2009

2009/11/15 Nilton Jose Rizzo <rizzo em i805.com.br>:
> [...]
>   se este possuir uma interface gráfica e um mouse, quando só tem texto
>   o pessoal acha que é ultrapassado ....
>
>   PS.: É só ver os bancos das universidades, o pessoal para utilizar
>   o mysql para cria, gerenciar ou aprender sobre ele se não possuir uma
>   GUI ficam perdidos/com preguisa de digitar (esperiência propria, leciono
>   a disciplina de BD na Estácio de Sá RJ até ano passado e agora na UFRRJ)
>   é um parto faze-los aceitar que no texto vc pode usar de qualquer
>   lugar e em qualquer sistema, para isso basta ter um ssh (putty) ....
>
>   Sei lá .. só sei que é assim (IMHO) > /dev/flames

NIlton, esta em vista do ano que vem a empresa que entrei bancar um
facul para mim 50%
tipo e no caso esta previsivel ser na Estacio de Sa, bom apenas para
questao de conhecimento, os professores nao vao embassar caso eu
escolha FreeBSD/OPenBSD como sistemas operacionais e C ou C++ como
linguagem de estudo... e recusar a utilizar alguma coisa que de praxe
costuma colocar para se basear ... ?

quanto a sistema e linguagem apenas por coveniencia eu sitei, nao que
seja elas, eh que ultimamente tenho notado cada vez mais uma cultura
de parametro curricular focar uma unica tecnologia, ou o proprio
professor focar em uma unica app ...