[FUG-BR] FreeBSD 8 RC 3 + Atheros + AP DLink = DHCP com problemas?

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sexta Novembro 20 03:58:38 BRST 2009

Caros,

Meu router wireless sempre funcionou de boa, e funcionou com o free
7.2 seguindo o manual e tal, mas com o 8.0 o bichim não conversa nem a
pau.

Vi que colocaram um tal de wlans_interface="wlan0", fiz tudo nos
conformes, mas não pegava IP do DHCP.

Forcei o IP na mão e a autenticação está ok pelo wpa_supplicant, tanto
que consegui pingar de boa meu router.

Aí, tentei pingar algo fora e nada, mas pelo menos resolveu o IP.

Forcei o defaultrouter e aí continuou pingando o router, mas nada de
resolver o IP.

Parece que cada coisa que eu faço quebra outra! Ah sim, lembrei que
tive que compilar os modulos na mão tb, pq no 8.0 (para pen-drive),
não veio pré-compilado.

Seguem minhas confs:

#arquivo /etc/rc.conf
wlans_ath0="wlan0"
ifconfig_wlan0="WPA inet 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0"
defaultrouter="192.168.0.1"

#arquivo /etc/wpa_supplicant.conf
network={
ssid="meussid"
psk="minhasenha"
key_mgmt=WPA-PSK
}

Resultado do ifconfig wlan0 up scan
meussid  00:..... 6 54M -75:-96 100 EPS WPA

Alguns valores foram trocados (como a minha senha, óbvio).

Qualquer luz sobre a questão é bem vinda.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883