[FUG-BR] Placas Gigabit

Augusto Fabiano Torres torres em cle.unicamp.br
Sexta Novembro 20 09:57:18 BRST 2009

Cleber Alves Nascimento escreveu:

> Procure por placas com chipset Intel que não se arrependerá, apesar  do
> custo maior você esta saindo da ditadura das xingling.

Bom dia!
Aproveitano a carona ... tenho duas placas Giga da marca Planet em
funcionamento.
Tenho observado que ao aumentar o tráfego na rede, me aparecem esta msg
de log:

servidor# re1: watchdog timeout
re1: link state changed to DOWN
re1: link state changed to UP

Dei uma pesquisada e _parece_ estar relacionado à limitação na
capacidade que a placa oferece.
Tem como ajustar isso?

Estou interessado em trocar estas placas por placas melhores para o gateway.
Na aquisição de placas 64bits, tenho também que investir em uma cpu com
velocidade de barramento
compatível com a placa adquirida?
Existe uma diferença muito grande entre placas de 32 e as de 64?

Desculpas pelas tantas perguntas gostaria de passar tudo direitinho para
a cotação.
Grato pela atenção
Augusto