[FUG-BR] FreeBSD 8.0-RELEASE para o dia 25

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Sexta Novembro 20 18:22:43 BRST 2009

On Fri, November 20, 2009 18:14, Vinicius Abrahao wrote:

> Matheus, tive um problema com o hd-externo uma vez,
> consegui resolver definitivamente mudando e invertendo
> o HD das portas USB no note (uma é pra dados, a outra
> energia certo?).
>
> Comigo o problema ocorria quando tentava bootar por
> esse HD (usb-ide), apesar de ele conseguir ler o kernel,
> na hora de montar o / não reconhecia nem a pau.
>
> Estranho é que, minha partição era da0s1a, então percebi
> que se fosse tentando montar a / "em camadas", quando chegasse
> na última ele passava. Explico:
>
> --depois do erro tentava montar em da0, obviamente dava erro,
> [...]

pelo visto aqui é diferente... e pra pior.

http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-current/2009-November/013034.html

este é o problema. ele nem reconhece como um umass, assim nem cria da0 nem
o resto. é um disco externo, um sata de 2.5". é uma pena :(

parece que no current tá resolvido, assim mais uma coisa para resolver
para o 8.1 :)

matheus

--
We will call you cygnus,