[FUG-BR] FreeBSD 8.0-RELEASE para o dia 25

Vinicius Abrahao vinnix.bsd em gmail.com
Sexta Novembro 20 18:14:27 BRST 2009

> aqui também ajudou em muita coisa, mas ...

> não sabia que era do net, sei que é desenvolvida por HPS.

> exatamente meu hd externo não funciona :(
>
> no 7.2 funciona perfeito.

Matheus, tive um problema com o hd-externo uma vez,
consegui resolver definitivamente mudando e invertendo
o HD das portas USB no note (uma é pra dados, a outra
energia certo?).

Comigo o problema ocorria quando tentava bootar por
esse HD (usb-ide), apesar de ele conseguir ler o kernel,
na hora de montar o / não reconhecia nem a pau.

Estranho é que, minha partição era da0s1a, então percebi
que se fosse tentando montar a / "em camadas", quando chegasse
na última ele passava. Explico:

--depois do erro tentava montar em da0, obviamente dava erro,
mas percebi que ele encontrava o slice 1. então
-- tentava montar em da0s1, dava erro, mas ele encontrava a partição a.
-- em seguida era só montar da0s1a que passava.

Isso naquele prompt "tosco" que aparece quando falha a montagem da raiz.

Realmente bizarro esse problema, mas não soube identificar exatamente
o que era. O que ocorre contigo?

abs,
Vinicius