[FUG-BR] Placas Gigabit

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Domingo Novembro 22 16:16:34 BRST 2009

2009/11/22 Nilson <nilson at forge.com.br>:

> Testador de cabos decente, custa uma nota preta, mas existem várias
> formas de você tentar melhorar isso, e acredito que algumas surtirão
> efeitos.
>
> Eu começaria dando uma fuçada no netstat:
> [root at fwbsd8 ~]# netstat -I em0 -d -h
> Name    Mtu Network       Address              Ipkts Ierrs    Opkts
> Oerrs  Coll Drop
> em0    1500 <Link#1>      00:0c:29:9a:38:ac      50K     0      36K
>  0     0    0
> em0    1500 10.1.1.0      10.1.1.102             40K     -      36K
>  -     -    -

> [...]

Nilson,

Pretendo começar isolando tudo... tirando os switch's e interligando
as máquinas (BSD/Linux) diretamente com crossover (não sei se os
malucos colocaram tração demais no cabo (UTP Cat5)), recrimpando os 2
RJ45 nas pontas. Quando fizer posto o resultado aqui...

Thanks!!

--
Celso Vianna
BSD User: 51318