[FUG-BR] Erro de inicialização com TinyBSD

Quinta Novembro 26 11:26:34 BRST 2009

Luis Barcellos escreveu:
> [...]
>
> Provavelmente ao baixar o sistema via cvs alguma coisa veio corrompida,
> atualizei novamente e criei a imagem com o tiny, como resultado o sistema
> está ok, operando normalmente, agora só preciso adicionar na imagem o
> apache, php e mysql, porém ao tentar via ports quando o abre as janelas de
> opção não consigo selecionar o que preciso sendo assim eu fui no ports e no
> Makefile de cada ports necessário já deixava habilitado o que precisava, mas
> dessa forma a imagem fica bem grande, se puder me passar o que preciso
> passar para o tinybsd.basefiles ficarei muito grato.

É isso ai, não tem como o TinyBSD não funcionar ;) A gente usa ele com
muita frequencia, acaba que eh bem mantido por ser usado sempre (alias o

Pois é, minha estrategia é sempre ter as aplicacoes que desejo
localmente, ai eu coloco no final do tinybsd.basefiles.

Como é sistema embarcado talvez voce queira se livrar do Apache e por o
Light. Eu uso o Light. Segue o que eu coloquei no fim do meu ultimo
tinybsd.basefiles, criado ontem:

# Light+PHP
usr/local/sbin/lighttp
usr/local/bin/php-cgi
usr/local/bin/php
usr/local/bin/spawn-fcgi
usr/local/lib/php/20060613/ctype.so
usr/local/lib/php/20060613/dom.so
usr/local/lib/php/20060613/filter.so
usr/local/lib/php/20060613/gd.so
usr/local/lib/php/20060613/gettext.so
usr/local/lib/php/20060613/hash.so
usr/local/lib/php/20060613/iconv.so
usr/local/lib/php/20060613/json.so
usr/local/lib/php/20060613/ldap.so
usr/local/lib/php/20060613/mcrypt.so
usr/local/lib/php/20060613/mysql.so
usr/local/lib/php/20060613/mysqli.so
usr/local/lib/php/20060613/pcre.so
usr/local/lib/php/20060613/pdo.so
usr/local/lib/php/20060613/pdo_sqlite.so
usr/local/lib/php/20060613/php_screw.so
usr/local/lib/php/20060613/posix.so
usr/local/lib/php/20060613/session.so
usr/local/lib/php/20060613/simplexml.so
usr/local/lib/php/20060613/sockets.so
usr/local/lib/php/20060613/spl.so
usr/local/lib/php/20060613/sqlite.so
usr/local/lib/php/20060613/ssh2.so
usr/local/lib/php/20060613/tokenizer.so
usr/local/lib/php/20060613/xml.so
usr/local/lib/php/20060613/xmlreader.so
usr/local/lib/php/20060613/xmlrpc.so
usr/local/lib/php/20060613/xmlwriter.so
usr/local/lib/php/20060613/xsl.so
usr/local/lib/php/20060613/zlib.so
/usr/local/etc/rc.d/lighttpd
/usr/local/etc/lighttpd.conf
usr/local/lib/lighttpd/mod_access.a
usr/local/lib/lighttpd/mod_access.la*
usr/local/lib/lighttpd/mod_access.so*
usr/local/lib/lighttpd/mod_accesslog.a
usr/local/lib/lighttpd/mod_accesslog.la*
usr/local/lib/lighttpd/mod_accesslog.so*
usr/local/lib/lighttpd/mod_auth.a
usr/local/lib/lighttpd/mod_auth.la*
usr/local/lib/lighttpd/mod_auth.so*
usr/local/lib/lighttpd/mod_cgi.a