[FUG-BR] Duvida sobre Apache HTTP/HTTPS no mesmo server

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Sábado Outubro 3 15:03:20 BRT 2009

2009/10/3 Nilton Jose Rizzo <rizzo em i805.com.br>

>    Boa tarde pessoas,
>

>      Preciso esclarecer uma dúvida.  Tenho um server com vários
>   dominios virtuais funcionando ok, como fazer parfa colocar apenas
>   um deste dominios com https?
>
>      Corri pelo google e consegui configurar o ssl perfeito, porém
>   eu acesso tando como http como https, olhei olhei ... consegui fazer
>   funcionar ou com http ou como https.  Ai vem a pergunta dá para fazer
>   isso com apenas um servidor apache?  ou tenho que rodar duas instância
>   do apache uma par http e outra para https?

> [...]

Olá Nilton, boa tarde.

Acho que não entendi sua pergunta. Se você pretende ter dois domínios, um
com SSL e outro sem, talvez isso deva funcionar:

<VirtualHost *:80>
ServerName www.dominio.com.br
DocumentRoot /vhost/dominio
</VirtualHost>

<VirtualHost *:443>
ServerName www.dominio.com.br
DocumentRoot /vhost/dominio
SSLEngine on
SSLCertificateFile /ssl/dominio.crt
SSLCertificateKeyFile /ssl/dominio.key
SSLCertificateChainFile /ssl/dominio.ca-bundle
</VirtualHost>

Agora, se o domínio em questão tem uma parte, por exemplo, uma loja de
vendas onde você precisa de SSL, você pode usar uma regra de encaminhamento
direcionando para o SSL.

Era isso ou entendi errado?

Boa tarde.