[FUG-BR] Duvida sobre Apache HTTP/HTTPS no mesmo server

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Domingo Outubro 4 03:14:00 BRT 2009

On Sat, 3 Oct 2009 18:03:20 +0000, Wanderson Tinti wrote

> [...]
> ServerName www.dominio.com.br
> DocumentRoot /vhost/dominio
> </VirtualHost>
>
> <VirtualHost *:443>
> ServerName www.dominio.com.br
> DocumentRoot /vhost/dominio
> SSLEngine on
> SSLCertificateFile /ssl/dominio.crt
> SSLCertificateKeyFile /ssl/dominio.key
> SSLCertificateChainFile /ssl/dominio.ca-bundle
> </VirtualHost>
>
> Agora, se o domínio em questão tem uma parte, por exemplo, uma loja
> de vendas onde você precisa de SSL, você pode usar uma regra de encaminhamento

   Mais ou menos, tenho isso aqui:

apache22/httpd.conf

 Include /usr/local/etc/apache22/Include/virtual.conf

apache22/Include/virtual.conf   (dominios virtuais sem SSL)

NameVirtualHost 200.xxx.yyy.zzz

<Virtual dominio1.com.br>
</Virtual>

<Virtual dominio2.com.br>
</Virtual>

<Virtual dominioN.com.br>
</Virtual>

apache22/extra/httpd-ssl.conf    (dominio com SSL)

NameVirtualHost 200.xxx.yyy.zzz:443

<virtual intranet.dominio1.com.br>
</Virtual>

Só que ele acusa erro dizendo que os dominios serão (overlap) sobreescritos
valendo apenas a ultima declaração de dominio virtual.
consegui inicialmente acessando o dominio que estava sendo para SSL tanto
como HTTP como HTTPS ou seja errado queria só acessar via HTTPS ... olhei e
procurei em outros cantos e fiz a configuração mas ai ele reclama que não dá
para fazer HTTP e HTTPS juntos .... com NameVirtualHost via IP e
NameVirtualHost via porta ( * port and non-* port  ou algo assim na mensagem
de erro, porém só saiu no console não tenho mais as mensagens de erro aqui)
Os dominios virtuais funcionam OK só quero que apenas um deles seja acessado
via SSL, eu não consegui fazer isso funcionar apenas com uma instância do
apache.

> Boa tarde.

Nilton José Rizzo
805 Informatica