[FUG-BR] Clone Macaddress X Squid ACL ARP

akada akada em uol.com.br
Quinta Outubro 8 13:50:21 BRT 2009

   Senhores,

   Boa tarde!

   Tenho uma rede com aproximadamente 400 clientes. Utilizo o
   Squid3.0STABLE19, com acl via arp (macaddress).

   Ontem, visitei um cliente para resolver um problema de configuração e
   descobri que o mesmo estava dividindo o ponto dele com mais 3
   computadores. Para isso, ele utiliza um roteador dlink. Após as
   devidas configurações, ele utilizou no router a opção de "clone do
   macaddress", adicionando o mac da placa que esta cadastrada no meu
   sistema" e adicionou as máquinas atrás do roteador. Funciona que é
   uma beleza... Mas, infelizmente perco 3 potênciais clientes...

   Sendo assim, pergunto... Alguém da lista já passou por isso? Tem como
   eu bloquear esse tipo de acesso? Com algum tipo de autênticação eu
   consigo bloquear esse acesso?

   Fico no aguardo de informações.

   Obrigado,

   Rodrigo Gomes