[FUG-BR] Clone Macaddress X Squid ACL ARP

Quinta Outubro 8 17:54:18 BRT 2009

Em Thu, 8 Oct 2009 13:50:21 -0300
akada <akada em uol.com.br>, conhecido consumidor de drogas (BigMac's com
Coke) escreveu:

> Para isso, ele utiliza um roteador dlink. Após as
>    devidas configurações, ele utilizou no router a opção de "clone do
>    macaddress", adicionando o mac da placa que esta cadastrada no meu
>    sistema" e adicionou as máquinas atrás do roteador. Funciona que é
>    uma beleza... Mas, infelizmente perco 3 potênciais clientes...

já se discutiu muito sobre isso (não aqui) quando começaram a surgir os
primeiros provedores e - consequentemente - os primeiros gw/fwll com
Linux e/ou BSDs. Vc não tem como saber QUANTAS máquinas estão
penduradas atrás de um roteador/gw/fwll. O que vc poderia eventualmente
fazer é estabelecer clausula restritiva no contrato de fornecimento de
link.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo