[FUG-BR] Anunciada equiparação do Debian GNU/kFreeBSD

Nilson nilson em forge.com.br
Quinta Outubro 8 17:07:50 BRT 2009

2009/10/8 Leandro Quibem Magnabosco <leandro.magnabosco at fcdl-sc.org.br>

> Pretendo testar essa versão da Distro quando o Squeeze entrar em stable
> e aconselho vocês a fazer o mesmo.
> Acho que a comunidade *BSD tem MUITO a ganhar com a entrada do Debian na
> jogada...

Enganas-te meu caro, todos esses softs da GNU, e os open source de
um modo geral muito abrangente já estão disponíveis pra FreeBSD há muito
tempo, logo não aumenta muita coisa nossas possibilidades de uso para
o sistema. Quem ganha muito com isso é a comunidade do Linux, onde
esse pessoal que acha os *BSD um bicho de 7 cabeças (só sete???) vão
ter a sua disposição Jails, IPFW, PF, ZFS, etc...

Na minha humilde opnião só os firewalls já são um avanço tão grande que
tende ao infinito, pois quem gosta de iptables é por que nunca conheceu
IPFW e PF, pois pra quem precisa de firewall e os conhecer, será sem
dúvida um caminho sem volta... BSD reina!

--
[]s
Nilson