[FUG-BR] Anunciada equiparação do Debian GNU/kFreeBSD

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Quinta Outubro 8 22:57:19 BRT 2009

2009/10/8 Leandro Quibem Magnabosco <leandro.magnabosco em fcdl-sc.org.br>:

> Concordo contigo, Antônio.
>
> Não acho que a familia BSD corre o risco de ficar alienada, mas acho que
> um pouco de fama não faria mal.
> Principalmente se isso trouxer mais programadores de qualidade.
>
> Quanto ao comentário do colega que fala com receio da vinda de "usuários
> de Ubuntu", achei um medo completamente infundado.
> Quer queira quer não, usuários de Ubuntu já são iniciados no mundo *NIX,
> ao contrário dos usuários que vem diretamente do Windows.
> E, quem sabe, estes usuários eventualmente podem acabar se tornando
> grandes programadores se direcionados corretamente.

> [...]

Do mesmo jeito que o número de usuários noobs vai crescer, os usuários
de qualidade também. Aquele nerd em casa que usa Windows e arrasa em
C, mas que não conhece Unix ainda e no final vai aprender C# e virar
MVP poderia muito bem se apaixonar pelo FreeBSD e virar um grande
commiter.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação