[FUG-BR] pfSense lança a versão 1.2.3-RC3

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Sexta Outubro 9 16:53:03 BRT 2009

2009/10/9 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>

> Botelho, eu também no início tinha um certo "preconceito" devido a
> facilidade... preferia instalar na "mão"... quando a máquina dava
> qualquer bronca que eu perdia um dia inteiro reinstalando, decidi então
> testar o pfsense... realmente é uma ferramenta fantástica... tenho
> backup de todos os clientes (XML), recente a máquina do cliente queimou,
> em menos de 15 minutos o firewall dele já estava de volta (VPN/Openvpn,
> Proxy, relatórios de acesso, controle de MSN, etc).
>
> Claro que é extremamente importante conhecer o freebsd internamente,
> [...]

Lista,

Aproveitando o assunto, alguém sabe me dizer se o pfsense utilizar algum
mecanismo para verificar se um dos links caiu? Até então tenho utilizado
script com ping, porém não é muito legal, vez ou outra dá falso positivo e
sempre na queda de um dos link o script carrega um segundo arquivo com
regras.
O problema são as regras rounb-robin que manda para o link up e down. Tem
algum recurso que posso utilizar no lugar do ping?

Boa tarde.