[FUG-BR] Como voces atualizam o gnome (se eh que o fazem)

Luiz Gustavo luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Terça Outubro 13 00:56:25 BRT 2009

Otacílio wrote:
> Caros
>
> Toda vez eh a mesma coisa, sempre que preciso atualizar o Gnome passo
> uns 2 dias compilando trocentos programas para no fim descobrir que tudo
> o que eu fiz foi detonar com a instalacao antiga e a nova nao funciona.
> Tentei atualizar os ports depois de atualizar a base do sistema seguindo
> o proprio handbook:
>
> portupgrade -af
>
> Depois de remover port, instalar port, remover quase tudo na unha,
> compilar o xorg, compilar o gnome e compilar trocentas coisas descubro
> [...]

Eai, blz.... eu estou utilizando o freebsd no desktop faz pouco tempo,
de cara para não perder tempo eu fiz toda a instalação do gnome via
pkg_add, mas com o tempo de atualização, fui reinstalando (portmaster)
muita coisa via ports e até então não tive problemas.

Quanto ao firefox, cara, eu to usando o 3.5 e sem nenhum problema,
rodando tudo (java, flash 10, video, musica, etc...). teve algumas
mudanças de diretorio do 2->3, da uma olhada lá no meu blog [1] para
pegar alguma coisa.

Mas enfim, meu gnome tá meio ports / meio pkg_add ... mas tipo, xorg,
gdm gnome-base, ta todo via ports já atualizadinho e funcionando blz...

para o som, eu preferi instalar o OSS do ports (/usr/ports/audio/oss)
que tá mais completo e funcional (ossxmix) e leio o driver da placa de
som por ele, em vez do /boot/loader.conf

vê ai... da uma revisada que o bicho funciona direitinho....

abraços

[1]
http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2009/10/01/flash-10-com-sucesso-no-freebsd/

--