[FUG-BR] problema Qmail x hotmail

Trober trober em trober.com
Quarta Outubro 14 00:02:11 BRT 2009

> Ola pessoal.
> recentemente estou tendo problema com qmail e mensagens encaminhadas com
> anexo vinda do hotmail
>
> as mensagens chegam mas sem anexo e sem o corpo do email;;
>
> nao sei o que pode ser, alguem experimentou este tipo de problema ??
>
> uso freebsd 7.2 mailtoaster spamdyke, simscan, spamassassim, clamav. ja
> desabilitei todos e deixei so o qmail rodando
> e ainda assim o problema acontece;;;
> -------------------------

Olá Marcelo!

Eu ia sugerir a aplicação de dois procedimentos[1][2], mas como suas
mensagens estão chegando, talvez não sejam aplicáveis.

Então lembrei de uns camaradas do "Polski Underground" que reportaram este
problema certa vez. O Hotmail, MSN e Yahoo! tem problemas com Double
Natting[3] (servidor NAT atrás de outro NAT).

O seu servidor de correio eletrônico está atrás de dois NATs?
Ex: [Operadora]--->[DSLCorp+NAT]--->[Gateway+NAT]--->[Mailserver]

A solução de mudar o MTU[3] não é das mais glamourosas, mas funciona. Os
eslavos garantem :)

[1]http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2009-02/msg00096.html
[2]http://eng.registro.br/pipermail/gter/2009-August/025638.html
[3]http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2009-05/msg00622.html