[FUG-BR] [OFF] Projeto de tradução do PFSense

Luiz Gustavo luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quarta Outubro 14 11:07:51 BRT 2009

Rafael Rodrigues de Oliveira wrote:
> Bom dia a todos, gostaria de saber se alguém sabe a quantas anda o projeto
> de tradução do pfsense, lembro de ter visto um projeto do Luiz Gustavo de
> tradução esse projeto ainda vive? eu procurei e não achei, creio que seja
> algo interessante e estou disposto a ajudar e creio que vários membros da
> comunidade também se puder reportar o status desse projeto Luiz eu
> agradeceria. desde já Obrigado
>
> Att

Então galera....

Eu trabalhei no projeto do pfSense um pouco antes da versão 1.x e num
final de semana eu apliquei o gettext em todas as variaveis do pfsense,
na epoca trabalhei na arvore de desenvolvimento do projeto que hoje
venha a ser o 2.x

Até então eu tinha acesso no cvs para commit (não sei como tá hoje). mas
enfim, tive que parar porque entrei numa empresa e não tive mais tempo
$$$$$$$$$$$$$$$ (tenho que pagar o leite das crianças).

Agora, depois de realmente pelo menos 2 anos, estou com minha propria
empresa de consultoria (totalmente voltado para o SL) e estou tendo mais
tempo de me dedicar à comunidade e ao pfsense.

Creio que não temos mais tempo de implementar o gettext na versão 2.x
(vou conversar com o pessoal sobre isso), mas venho trabalhando em um
PATCH para aplicar nas versões atuais.(Logo disponibilizarei em um
Sourceforge da vida para receber mais ajuda).

Então... to "reavivando" o negocio de tradução para o pfsense e a ideia
não é só beneficiar o pt_BR, é agregar outras comunidades. Na epoca eu
já tinha boa parte do .po em outras linguagens.

vamos ver.. vou entrar em contato com a galera do pfsense, vou ver como
tá o meu acesso ao código, enfim... vamos dar continuidade ao projeto.

abraços

--
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)