[FUG-BR] [OFF] Sugestões de Webmail sem Banco de Dados

Alex alexbbastos em gmail.com
Quinta Outubro 15 16:27:49 BRT 2009

Boa tarde a todos.
Olhei várias threads anteriores sobre webmails e pesquisei mais outras
informações no google, mas ainda não cheguei exatamente onde eu quero...

Gostaria de sugestões/opiniões sobre webmails, mas com as seguintes
restrições:

1 - NÃO seja requiremento um banco de dados; preciso que leia contas criadas
no sistema
2 - Seja gratuito
3 - Suporte IMAP
4 - Rode em FreeBSD

Como disse, já andei vendo vários, e aqueles que mais me agradaram caem em
uma ou mais dessas restrições, principalmente na primeira.
Já vi (meio por cima):

Uebimiau (tenho atualmente, usa somente pop3)
Roundcube (usa bd, infelizmente)
SquirrelMail (parece que vou ter que ficar com esse)
OpenWebmail (segunda opção, ainda não testei)
Expresso (usa bd)
Horde (usa bd, mesmo que não, tenho preferência por outros)
Atmail (usa bd, infelizmente tb)
Zimbra (usa bd)

Vocês saberiam me indicar outros webmails bons, que sigam as restrições, ou
ainda, se alguma das que vi que usam bd conseguem trabalhar sem ele (quem
dera...não custa tentar...) / ou eu estou enganado sobre eles (tomara...)

Sugestões são bem vindas.
Grato.