[FUG-BR] Falecimento do p2p

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Sexta Outubro 16 00:03:08 BRT 2009

2009/10/15 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>:
> Se esses artigos estiverem certo vai ser a maior alegria dos admins de
> rede hein? =) bem mais fácil bloquear e tratar http que portas
> aleatórias com criptografia.
>
> http://www.umtudo.com/o-falecimento-do-p2p/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-falecimento-do-p2p
> http://www.wired.com/epicenter/2009/10/p2p-dying/
> http://www.elpais.com/articulo/tecnologia/Decae/uso/P2P/elpeputec/20091014elpeputec_1/Tes
>
> Comentários serão bem vindos! flames > /dev/null

Realmente eu não entendo a dificuldade com P2P, aqui só é permitido
para a rede local HTTP(S) (porta 80 e 443), o resto é tudo bloqueado e
só permitido de máquinas específicas, até mesmo DNS e NTP, que só
podem ser usados a partir de servidores internos.

Pode usar porta aleatória, criptografia e o escambau a quatro, não sai
nem entra.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação