[FUG-BR] Falecimento do p2p

Sexta Outubro 16 08:14:59 BRT 2009

Antônio Pessoa escreveu:
> E corrigindo, HTTP(S) só o proxy, ou seja, ninguém tem acesso a nada
> (excetuando computadores específicos).
>
> --
> Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
> Técnico em Tecnologia da Informação
> CREA-PE

Antônio,

O problema é que muitas pessoas aqui da lista são de provedor... e não
tem lógica bloquear todas as portas de provedor...

Essa semana recebi uma notícia, a cidade onde nasci (Cruzeta/RN), a mais
de 220km de Natal, lá no SERTÃO vai pegar VELOX.... imagina o que vai
acontecer com os 3 provedores a rádio que tem lá... ainda mais se eles
bloquearem as portas.... sem chance!

Só uma outra informação... comprei um Vivo, estou com ele a uma
semana... achei engraçado o "Traffic Shapping" que eles fazem... é tudo
liberado, baixo coisa via rapidshare, 4shared, etc... em alguns sites
percebi uma certa limitação de velocidade (4shared não passa de 10kbps
nem a pau), e no mais é LIMITE de conexões TCP... se eu usar um
Orbit/Download Accelerator da vida, as conexões ficam presas... o
download TRAVA....

Em resumo, realmente o pessoal se preocupa muito com p2p, mas uma única
regra no firewall limitando a quantidade de conexões TCP já deixa o
download uma bomba....

Bom dia a todos! (parece que fugi do tópico)

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes