[FUG-BR] Falecimento do p2p

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Sexta Outubro 16 13:01:30 BRT 2009

2009/10/16 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>:

> Antônio,
>
> O problema é que muitas pessoas aqui da lista são de provedor... e não
> tem lógica bloquear todas as portas de provedor...
>
> Essa semana recebi uma notícia, a cidade onde nasci (Cruzeta/RN), a mais
> de 220km de Natal, lá no SERTÃO vai pegar VELOX.... imagina o que vai
> acontecer com os 3 provedores a rádio que tem lá... ainda mais se eles
> bloquearem as portas.... sem chance!
>
> Só uma outra informação... comprei um Vivo, estou com ele a uma
> semana... achei engraçado o "Traffic Shapping" que eles fazem... é tudo
> [...]

No caso de provedores a preocupação realmente é válida, mas a pratica
do traffic shaping, IMHO, continua reprovável. Mas um dos casos que me
lembro aqui da lista, a pessoa estava com problemas com P2P (torrent
se não me engano) e não era um provedor, e já vi muitos casos desse.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação