[FUG-BR] https fechar todos, lista de liberados

Nilson nilson em forge.com.br
Quinta Outubro 22 14:22:17 BRST 2009

2009/10/22 jorhardware <jorhardware at gmail.com>:
> tem como fazer um exemplo ? com o hotmail
>
> na verdade a rede administrativa aqui ela tem liberado, a rede que quero
> colocar isso e nos lab de informatica?

Na minha opnião, via firewall não é um bom caminho, penso que a
melhor alternativa é fechar TOTALMENTE a 443 (na verdade fechar
tudo e liberar só o que for necessário), e fazer a liberação de sites
https dentro do squid com uma ACL e um txt com a lista de bancos
e sites que vc quer permitir, e então bastará ter o proxy https configurado
no navegador do usuário para que funcione. E você nunca vai
precisar se preocupar se mudar o IP do bradesco ou do hotmail.

--
Nilson