[FUG-BR] Qmail no freebsd

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Domingo Outubro 25 02:06:41 BRST 2009

Em 24/10/09, Anderson Alves de Albuquerque <andersonaa em gmail.com> escreveu:

> Eu utilizo qmail no freebsd. Tenho sofrido com spammers que adivinham
> senhas dos usuários para poder mandar spams.
>
> Utilizo pop3, imap e smtp com autenticação. EU precisava garantir que as
> senhas dos usuários sejam verificadas e senhas fáceis sejam impedidas de
> serem utilizadas.
>

> Alguém sabe se no freebsd tem algum meio de integrar ao qmailadmin algo
> para bloquear as senhas fáceis?

Boa noite.

Achei esse patch que usa a cracklib para força a utilização de senha forte,
porém, esse patch é velho, de 2006. Você terá que analisar o patch antes de
tentar aplicar.

http://sourceforge.net/tracker/index.php?func=detail&aid=1553526&group_id=6691&atid=306691
#

Tem uns caboco muito doido que utilizam senhas com 123.