[FUG-BR] Qmail no freebsd

Marcelo da Silva marcelo em mginformatica.com
Domingo Outubro 25 13:31:14 BRST 2009

eu peguei em 2 servidores meus com qmail, analisando os logs
sempre tinha uma sequencia de umas 30 tentativas
de autenticacao, sempre dando failed até que em um determinado momento
conseguia a autenticacao, o que me levou a crer que parecia um brute
force..
ai eu coloquei o fail2ban para trabalhar e num aconteceu mais o
problema...