[FUG-BR] Automação eletrônica no freebsd

Davi Vercillo C. Garcia davivercillo em gmail.com
Domingo Outubro 25 22:28:03 BRST 2009

Fala Anderson,

Eu tenho um projeto pessoal que buscar automatizar meu quarto,
utilizando microcontroladores (PIC16F887) e o FreeBSD. Ainda não tenho
nada concreto, mas não é complicado... só falta tempo...

Se o que você quer automatizar é simples, você não vai precisar usar o
microcontrolador, podendo se comunicar diretamente através da porta
serial ou paralela.

Acho que pra essa aplicação será complicado de achar pronto, mas é
simples fazer um programinha Python pra controlar isso.

Como j[a responderam, o dispositivo que você procura se chama Relay
(http://en.wikipedia.org/wiki/Relay) e seu funcionamento é bem
simples.

Abraços,
--
Davi Vercillo C. Garcia
B.Sc. Student - DCC-IM/UFRJ

"A computer lets you make more mistakes faster than any invention in
human history with the possible exceptions of handguns and tequila." -
Unknown