[FUG-BR] nss_ldap

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Terça Outubro 27 12:09:23 BRST 2009

Senhores,
Quando ativo o slapd, tenho a seguinte mensagem:

nss_ldap: failed to bind to LDAP server ldap://127.0.0.1: Can't contact
LDAP server
nss_ldap: failed to bind to LDAP server ldap://localhost: Can't contact
LDAP server
nss_ldap: could not search LDAP server - Server is unavailable

Minha configuração do nss_ldap.conf está assim:

host 127.0.0.1
base dc=xxxxxxxxx,dc=com,dc=br
binddn cn=suporte,dc=xxxxxxxxxx,dc=com,dc=br
bindpw blablablablablablabalbalba
bind_policy soft
bind_timelimit 10
host localhost
idle_timelimit 3600
ldap_version 3
nss_base_group  ou=Grupos,dc=xxxxxx,dc=com,dc=br?one
nss_base_passwd ou=Usuarios,dc=xxxxxxxxxxx,dc=com,dc=br?one
nss_base_shadow ou=Usuarios,dc=xxxxxxxxxxxx,dc=com,dc=br
nss_connect_policy persist
nss_paged_results yes
pagesize 1000
port 389
scope one
timelimit 30

no /etc/nsswitch.conf
group: files ldap
group_compat: nis
hosts: files dns
networks: files
passwd: files ldap
passwd_compat: nis
shells: files

No /etc/rc.conf inicio o slapd da seguinte forma:
slapd_enable="YES"
slapd_flags='-h "ldapi://%2fvar%2frun%2fopenldap%2fldapi/
ldap://127.0.0.1/ ldaps://0.0.0.0/"'
slapd_sockets="/var/run/openldap/ldapi"

O que eu acho mais estranho é que eu consigo encontrar os usuário que
estão no LDAP, utilizando o id, por exemplo. Alguma idéia do que pode
ser esse erro de failed to bind to LDAP server ldap://127.0.0.1: Can't
contact LDAP server

Obrigado,