[FUG-BR] nss_ldap

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Terça Outubro 27 12:19:35 BRST 2009

2009/10/27 Márcio Luciano Donada <mdonada em gmail.com>

> Senhores,
> Quando ativo o slapd, tenho a seguinte mensagem:
>
> nss_ldap: failed to bind to LDAP server ldap://127.0.0.1: Can't contact
> LDAP server
> nss_ldap: failed to bind to LDAP server ldap://localhost: Can't contact
> LDAP server
> nss_ldap: could not search LDAP server - Server is unavailable

Ia sugerir para usar a bind_policy soft em vez de hard, mas voce já esta
usando ela. Essas suas flags de inicialização estão realmente certas? Retire
eleas e deixe como default.

Seu ldap está realmente funcionando??
#sockstat -4l|grep 389

Se seu ldap já estiver funcionando, rode ele em mode verbose
/usr/local/libexec/slapd -d4 e veja se as requisições chegam até ele.

--
Giancarlo Rubio