[FUG-BR] nss_ldap

Zavam, Vinícius egypcio em secrel.com.br
Terça Outubro 27 14:33:24 BRST 2009

Citando Giancarlo Rubio:

> Como te falei, aqui tbm acontece mais funciona, provavelmente seja alguma
> falha no slapd.
> Voce já disse que funciona usando id nomedousuario, mais para tirar a prova
> se tudo está funcionando, rode um getent passwd ele deverá retornar os
> usuários do ldap e do sistema.

> --
> Giancarlo Rubio

nao tenho expertise com ldap, mas...

o pouco que usei/configurei, deixava explicito na conf o uri;

# egrep uri /usr/local/etc/ldap.conf
uri ldap[s]://qwertyuiop[:port]

outra coisa era a 'linkagem' das confs ldap.conf e nss_ldap.conf;

# cd /usr/local/etc
# ln -s ldap.conf nss_ldap.conf

mas agora, besteira, ou nao, pergunto;
nestas confs da thread existe o parametro de host para 127.0.0.1 e
localhost. (ok, calma. sei que "da no mesmo")... mas como o server
esta em modo slave, (nao sei se existe MUITA diferenca de confs. nunca
bulinei) poderia deixar o segundo parametro de host com o endereco do
servidor master? (evitaria o warn/err no log?)

na minha concepcao, o mesmo valeria para uri.

--
Zavam, Vinícius