[FUG-BR] nss_ldap | I have no name

Aline Freitas aline em bsd.com.br
Terça Outubro 27 20:58:57 BRST 2009

Zavam, Vinícius wrote:
> Citando Giancarlo Rubio:

> nao tenho expertise com ldap, mas...
>
> o pouco que usei/configurei, deixava explicito na conf o uri;
>
> # egrep uri /usr/local/etc/ldap.conf
> uri ldap[s]://qwertyuiop[:port]
>
> outra coisa era a 'linkagem' das confs ldap.conf e nss_ldap.conf;
>
> # cd /usr/local/etc
> # ln -s ldap.conf nss_ldap.conf
>
> mas agora, besteira, ou nao, pergunto;
> nestas confs da thread existe o parametro de host para 127.0.0.1 e
> localhost. (ok, calma. sei que "da no mesmo")... mas como o server
> [...]
Também tenho estas mensagens no meu log, mas como tudo funciona a
contento, nem me preocupei com isso.

Agora, pegando carona na thread, quando me logo via ssh (ainda não
testei via console) com o meu usuário ldap, eu tenho o seguinte prompt:

[I have no name!@svn ~]$

Sendo meu $PS1:

Mas fora isso meu usuário funciona 100%, com poderes de sudo e tudo mais.

id username me retorna uid=10000(username) como deveria.

Não é nada crítico, mas acho incômodo. Se alguém tiver uma dica, agradeço.

Abraços.

Aline Freitas