[FUG-BR] [OFF] Problema com Makefile em FreeBSD

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quarta Outubro 28 11:56:02 BRST 2009

2009/10/28 Rafael Henrique Faria <rafaelhfaria em cenadigital.com.br>:
> Bom dia Pablo.

Buenos dias, compañero.

> Eu não conheço muito bem o autoconf e automake, tive de usar raras
> vezes. Mas, eu já tive problemas parecidos em outras áreas.

> Ao meu entender, o que ele está reclamando, é que foi especificado uma
> palavra desconhecida, e ele estava esperando um ")".

Pois é, mas pesquisando na net a sintaxe está correta

> Você tentou algo do tipo: ( "foreign" )
> Usando aspas, e deixando espaço entre os parênteses ?
> Pelo erro eu pude entender que a palavra dentro do parênteses não é
> esperada. Pode ser um descasamento de versão do autoconf que vc usou
> para criar o arquivo inicialmente no linux, e a versão que está usando
> dele no FreeBSD terem sintaxes diferentes?

cara, o configure é gerado automaticamente a partir do configure.ac,
onde é definido assim:
AM_INIT_AUTOMAKE ([foreign])

E depois ele fica sem os colchetes. Faz parte da sintaxe mesmo.

Estou usando a mesma versão que foi utilizada no Linux, automake 1.10
e autoconf 2.63. Já tentei com todas do ports.

> Bom, mas volto a dizer, eu não conheço as sintaxes desses programas,
> mas para ajudar é o que me veio a cabeça.

hehehe, na minha também, eu já tinha tentado colocar aspas, kkkkkk.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883