[FUG-BR] [OFF] Problema com Makefile em FreeBSD

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Quarta Outubro 28 11:48:14 BRST 2009

Bom dia Pablo.

Eu não conheço muito bem o autoconf e automake, tive de usar raras
vezes. Mas, eu já tive problemas parecidos em outras áreas.

2009/10/28 Pablo Sánchez <phackwer em gmail.com>:
> ../sgp/configure: 1778: Syntax error: word unexpected (expecting ")")

Ao meu entender, o que ele está reclamando, é que foi especificado uma
palavra desconhecida, e ele estava esperando um ")".

> A linha 1778 contém o seguinte:
>
> AM_INIT_AUTOMAKE (foreign)

Você tentou algo do tipo: ( "foreign" )
Usando aspas, e deixando espaço entre os parênteses ?
Pelo erro eu pude entender que a palavra dentro do parênteses não é
esperada. Pode ser um descasamento de versão do autoconf que vc usou
para criar o arquivo inicialmente no linux, e a versão que está usando
dele no FreeBSD terem sintaxes diferentes?

Bom, mas volto a dizer, eu não conheço as sintaxes desses programas,
mas para ajudar é o que me veio a cabeça.

--
Rafael Henrique da Silva Faria
Grupo de Sistemas e Redes

Serviço Técnico de Informática
Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara - UNESP