[FUG-BR] Instalação impossível? AmazonPC L104

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sábado Outubro 31 13:40:50 BRST 2009

2009/10/31 Paulo Henrique <paulo.rddck em bsd.com.br>:
> Pelo fato do seu processador ser Core 2 Duo não é possivel desativar a ACPI,
> mail poderá habilitar ele para trabalhar apenas com um Core desativando o
> segundo nucleo, no caso desativa os cartões de memoria flash a instalação do
> freebsd constuma ter muito problemas com ele.

A BIOS deste note é um lixo, não te dá nenhuma opção. Fui atrás do
update e descobri que estou com a versão mais atualizada. :-O

Pois é... note de pobre é foda! É quase como comprar um fusca e
descobrir que a tampa do motor está soldada para vc não mexer, só dá
para olhar pelas frestas....

Agora, convenhamos... De verdade mesmo... Não me lembro de ter visto
em nenhuma BIOS como desabilitar o segundo core (não é uma máquina
dual com dois processadores em cada socket, mas um core duo, tudo no
mesmo processador). Poderia tentar explicar-me como (se não pela BIOS)
se desabilitaria o segundo core?

E outra: acho que se tivesse problema com Core 2 Duo, provavelmente eu
não seria o único aqui. Então, meu problema é, muito mais
provavelmente, com o chipset.

> Outra coisa para usar toda a sua memória é necessário o sistema ser x86-64.

Ok, notícia veeeeelha, mas valeu. Eu tentei primeiro com o amd64, como
travou, pensei em arriscar com o x86, só para teste... mas deu na
mesma, ambos congelaram no mesmo ponto...

> Quanto para melhor compreenção de arquitetura de processadores aconselho uma
> lida no seguinte link.
>
> http://www.freebsd.org/platforms/

Acredite, li bastante a documentação do FreeBSD, mas isso foi nas
versões 3.x, 4.x, 5.x e 6.x. Com a 7.x só brinquei para colocar no
eeePC, e não tive problemas com boot. Sempre que tive problemas estava
bem claro quais eram.

Macaco velho com problemas novos...

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757