[FUG-BR] Pen Drive de 32 GB

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Setembro 1 07:51:33 BRT 2009

> Pessoal,
>
> Os que eu comprei aqui em Tokyo, eram Kingston, mas tanto no FreeBSD,
> Fedora, Debian e Win Vista, onde usei ele, não tive problema algum.
>
> Não sei do preço aí, mas aqui, estavam em torno de US$ 100 (¥9980).
>
> Abraços,
> Watanabe.

Fomos encarregados de comprar alguns sticks 64GB a algumas semanas...

Naquela semana achamos apenas em dois lugares na sta. ifigênia, um deles deu
esse problema que o João comentou (estava escrito 64GB mas a capacidade
detectada era outra), na segunda loja, tudo (aparentemente) certo, preço: R$
50,00 (estão te roubando ai em tokyo :) ).

A noite me pediram pra testar o memory stick, me arrumaram um notebook com
vista e depois de alguns problemas (windows é tão esperto que não permite a
cópia dele mesmo) consegui colocar +- 8GB no stick.

Uma semana depois me chamaram de volta para apagar o memory stick, ninguem
conseguiu apagar os dados em nenhuma maquina :)

Espetei o bixo no FreeBSD mandei um newfs_msdos, estranho, apagou na hora
(será que tinha vírus ?) :)

No FreeBSD reconheceu os 64GB certinho.

[]'s
Luiz
PS: Um dos sticks já havia sido testado na loja e estava repleto de vírus...
Isso é uma praga...