[FUG-BR] Roteador simples com FreeBSD

João Filho j-joao em hotmail.com
Terça Setembro 1 15:57:27 BRT 2009

Pessoal, estou precisando configurar um roteador simples com um freebsd, usando o ipfw, conforme abaixo:

<--internet---> lo0| freebsd |
                             lo1|      lo2|

O FreeBSD tem 3 interfaces de rede, sendo a primeira delas ligada a rede 200.200.200.0/24.
Preciso separar o trafego vindo da lo0, sendo de 200.200.200.190 até 200.200.200.200 redirecionado para a lo1
e o restante redirecionado para a lo2. E tudo que vem de lo1 e lo2 será direcionado para a loO.
Sou iniciante em ipfw e só estou conseguindo fazer redirecionamento de portas... Já pesquisei na net mas ainda não
consegui regras para fazer esse tipo de redirecionamento de faixar de IPs para interfaces específicas...
Alguem poderia me ajudar?!
Desde já agradeço.
att,
joao