[FUG-BR] config o proxy

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Terça Setembro 1 21:59:09 BRT 2009

2009/9/1 Felipe Santos Barbosa <felipe em remanso.biz>

> ohh pessoal por isso mesmo que estou recorrendo ao grupo pra tirar dúvidas, mas parece que tem alguns ai que só estão pra atrapalhar

Geralmente esse tipo de dúvida tiramos em documentação e pesquisas no
Google. Não estou falando de FreeBSD especificamente, mas de qualquer
lista de usuários (inclusive de Linux, das quais também participo).

Ninguém foi grosso com você ou lhe pôs para correr do FreeBSD, apenas
querem que você seja mais direto. O exemplo que você citou sobre o apt
é muito específico e quem nunca usou um sistema Debian-like não
entenderia o seu propósito, por isso o seu "para meio entendedor" não
vai funcionar. Quando postamos sobre um problema para o qual não
conseguimos solução, devemos dar o maior número de detalhes possível,
senão vão ter que ficar adivinhando o que acontece do outro lado.

> tem um proxy na minha rede e preciso configurar na maquina freeBSD
> pra sair pra internet minha pergunta é: onde configuro.
> no linux ex: # cd /etc/apt/
> # vim apt.conf

Cá entre nós, isso não diz muita coisa e gera dúvidas em vez de
respostas. Mas acredito que sua pergunta já tenha sido respondida.
Teste e veja se atende.

"flames > /dev/null" (tm) irado

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa