[FUG-BR] config o proxy

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Quarta Setembro 2 08:32:29 BRT 2009

2009/9/2 Wesley Miranda <lista em freebsdconsult.com.br>:
> Felipe,
>
> Qualquer software pode ser encontrado na coleção do ports
> cd /usr/ports
>
> Por exemplo seu caso me parece que voce necessita de configurar um proxy
> correto ? O caminho correto:
>
> cd /usr/ports/www/squid
> make install clean
>
> Desta forma baixa o software compila e instala na sua maquina, Os
> arquivos de configuracao do squid ficará em /usr/local/etc/squid.
>
> Falou.

Acredito que o problema dele é que em sua rede existe um proxy e ele
quer navegar na web e baixar softwares (seja pelo ports ou os pacotes
manualmente pelo Firefox). O que ele escreveu acima é justamente o que
se faz no caso do apt, ele seta o proxy e autentica.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação