[FUG-BR] Ajuda em pkg_add

ca_programador007 ca_programador007 em yahoo.com.br
Sexta Setembro 4 14:16:35 BRT 2009

Então, amigos.... eu já tinha tentado instalar via ports, mas deu erros ao startar o spamd.
Já tinha atualizado o ports, fiz de tudo..
Olhem:
http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2009-08/msg00855.html

Por isso estou tentando instalar de uma outra forma.
Abraços
Carlos

--- Em sex, 4/9/09, irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br> escreveu:

De: irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>
Assunto: Re: [FUG-BR] Ajuda em pkg_add
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD" <freebsd em fug.com.br>
Data: Sexta-feira, 4 de Setembro de 2009, 9:43

Em Fri, 4 Sep 2009 04:39:45 -0700 (PDT)
ca_programador007 <ca_programador007 em yahoo.com.br>, conhecido
consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> Preciso de ajuda para instalar o spamassassim via pkd_add, pois não
> consigo instalar via ports.

quais as mensagens de erro? O que acontece? COMO vc busca fazer a
instalação? Seguiu as recomendações do handbook?

> A opção apt-get não tem no Freebsd, né?

/rant
felizmente NÃO, NÃO MESMO!.. Nem isso, nem iptables, aquela "coisa"
horrorosa e de sintaxe esdrúxula.
/end rant

o melhor modo de vc aprender os *BSDs é ter um respaldo de conhecimento
no Linux (nada contra, muita gente começou por aí) mas ficar firme nos
aplicativos/funções oferecidas por êsses mesmos *BSDs; existem os
man, no caso do FreeBSD existe o handbook que é MUITO claro,
existem dezenas de sites com exemplos. E TENTAR FAZER, empenhar-se.

fazer de outro modo ("A opção apt-get não tem no Freebsd, né?") é a
mesma coisa que perguntar (nos canais de Linux no irc, orkut,
wherever), como já foi frequente: "Tem tal coisa (do rwindows) no
Linux?"). A resposta básica era: "se gosta tanto do rwindows, fique lá".

flames > /dev/null

--
saudações,
irado furioso com tudo