[FUG-BR] RES: OFF-IP da interface serial do Router

Alexandre Correa alexandre em sabbath.com.br
Sábado Setembro 5 02:13:02 BRT 2009

Cristina,

se sua maquina for windows:

ping -i 1 www.uol.com.br

vai ter resposta assim:
Pinging www.uol.com.br [200.98.249.120] with 32 bytes of data:
Reply from 10.1.0.1: TTL expired in transit.

ping -i 2 www.uol.com.br
Reply from 172.16.0.215: TTL expired in transit.

ping -i 3 www.uol.com.br
Reply from 189.yy.yy.1: TTL expired in transit.

ping -i 4 www.uol.com.br
Reply from 201.xx.xx.54: TTL expired in transit.

explicando:

minha conexao do pc que escrevo este email passa por um router
wireless interno (1).. depois passa pelo meu router onde recebo a
internet do meu provedor(2).. o (3) é o router de borda do provedor
(ip da lan)... e o (4)  é o ip da interface da OPERADORA.. ai pela
notação de sub-redes..  o 201.xx.xx.53 é o ip da minha interface com a
operadora. ..

é como se fosse um traceroute... veja um:

C:\Users\alexandre>tracert www.uol.com.br

Tracing route to www.uol.com.br [200.98.249.120] over a maximum of 30 hops:
  1     1 ms    <1 ms     5 ms  10.1.0.1
  2     7 ms     5 ms     6 ms  172.16.0.215
  3     6 ms     8 ms     6 ms  189.yy.yy.1
  4     9 ms    13 ms    11 ms  201.xx.xx.53

porque utilizar o ping entao ? alguns routers bloqueam traceroute (ja
que traceroute padrao usa icmp) .. com ping eu consigo achar... porque
o destino nao sao os routers.. mas o TTL expira no meio do caminho
entao o router responde onde parou..

é um jeito meio grotesco mas .. acredito que resolve seu problema sem
precisar alterar nem fazer nada nos aparelhos ai !! hehe