[FUG-BR] Ajuda em pkg _add (Problemas com SpamAssassim - spamd não starta )

Eduardo Lemos de Sa edulsa em quimica.ufpr.br
Segunda Setembro 7 20:02:17 BRT 2009

Caro CA

Sugiro você fazer o seguinte (já que você atualizou os ports): crie um log
que registre os passos de instalação (ou da não instalação) do spamd da
seguinte forma:

1) Entre no /usr/ports/diretorioondeestáospamd

2) make config (zera opções anteriores) (sugiro você usar o default e
depois colocar os melhoramentos)

3) make clean install "FORCE_PKG_REGISTER=YES" "BATCH=YES" > & spamd.log &

(esta sintase é para o csh, caso você use outro shell, faça as
modificações necessárias).

4) Faça um ls -d -t /var/db/pkg (e veja quais foram os pacotes mais
recentemente instalados)

5) Mande o log (spamd.log) e a a saída do ls -d -t .... para a lista para
que possamos dar uma opinião sobre o que causou o erro de instalação

Com calma e paciência tudo se resolve

Um bom final de feriado a todos

Eduardo