[FUG-BR] FreeBSD 8.0 BETA 4

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Setembro 7 21:48:11 BRT 2009

> Eai.... !!!!

Opa Luiz Gustavo, tudo bem ?

> então, eu to usando.. mas pra mim ainda tá dando uns paus utilizando o
> novo vimage + jail (solta uns panic de vez em quando) e tive problemas
> com altq no meu ultimo build-world.. quando estartava o pf com altq
> ...pufff... a maquina se perdia toda....

É justamente aqui que podemos fazer alguma coisa para ajudar...

Você verificou se já tem algum PR aberto para o bug que você encontrou (o
panic no vimage) ? Já procurou nos arquivos da current@ ?

É possível replicar o problema sob a sua vontade ? Você pode descrever o
cenário em que isso acontece ?

Vamos gerar o backtrace do panic ? (depois que você conseguir replicar o
problema...)

Reunindo essas informações teremos o bastante para reportar o problema com
grandes chances de se conseguir uma correção rapidamente.

Mas antes de mais nada, atualize seu código tenha certeza que o problema não
foi corrigido...

> no mais, no funcionamento basico... tá tranquilo, mas ainda não senti
> firmeza para colocar em produção...
>
> vamos ver com o beta 4 ;) ... solta o csup !!!

Tenho utilizado o svn para manter o source dos servidores atualizados com
bastante sucesso (além de ser bem prático). Recomendo.

# cd /usr/ports/devel/subversion-freebsd
# make install clean

Ou se preferir:

# pkg_add -r subversion-freebsd

depois vá lá e baixe os fontes pelo svn:

# cd /usr
# mv src src-cvsup
# svn co http://svn.freebsd.org/base/stable/8 src

Depois quando você precisar atualizar: