[FUG-BR] Tamanho do username - pwd_mkdb: username too long

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Terça Setembro 8 13:06:58 BRT 2009

2009/9/8 Renato L. Sousa <rensousa at bsd.com.br>:
> Boa tarde a todos,
>
> Instalei um novo mailserver FreeBSD 7.2 e exportei a base de usuários
> passwd para o novo servidor (O antigo era um FreeBSD 6.2).
> Tenho um usuário que possui login com 18 caracteres (foi alterado no
> vipw).  No antigo servidor fica tudo normal.  No novo servidor apresenta
> um erro toda vez que uso o pw.
> Como faço para configurar o Free para aceitar logins com 18 caracteres ?

Esse FreeBSD 6.2 com certeza foi alterado no passado, por esse motivo
aceita nomes maiores.

Para alterar no seu novo sistema, mude em:

/usr/src/sys/sys/param.h

#define MAXLOGNAME  33

e depois em

/usr/src/include/utmp.h

#define UT_NAMESIZE     32

Com isso seu sistema irá aceitar nomes de até 32 caracteres, é claro
que antes você terá que recompilá-lo, buildworld, buildkernel, installkernel
e installworld.

--
Renato Botelho