[FUG-BR] Problema com o /var (sem espaço)

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Quarta Setembro 9 14:37:57 BRT 2009

Consegui descobrir.

Era realmente um filesystem corrompido.

Reiniciei o servidor, e o fsck ficou meio loco na inicialização, levou
uns 20 minutos, e continuou o boot em seguida. E agora está tudo OK.

root em socrates / # cd var
root em socrates /var # du -hc -d 0 .
321M	.
321M	total
root em socrates /var # df -h | grep var
/dev/ad4s1d    1.9G    315M    1.5G    17%    /var
devfs          1.0K    1.0K      0B   100%    /var/named/dev
root em socrates /var #

Agradeço as sugestões do Marcelo e do irado.

Rafael Henrique da Silva Faria
# Grupo Cena Digital
# (16) 9229-8928
# www.cenadigital.com.br