[FUG-BR] Problema com o /var (sem espaço)

Quarta Setembro 9 14:18:56 BRT 2009

Em Wed, 9 Sep 2009 13:57:20 -0300
Rafael Henrique Faria <rafaelhfaria em cenadigital.com.br>, conhecido
consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> Um "du" no diretório me reporta 315MB utilizados.
> Porém um "df"  reporta 1.8GB ocupados.

estranho mesmo, aqui dá igualdade:

root em Nagios~# : du -hs /var
246M    /var
root em Nagios~# : df -h /var
Filesystem     Size    Used   Avail Capacity  Mounted on
/dev/ad6s1f    222G    246M    204G     0%    /var
root em Nagios~# :

> Alguém já teve algum problema deste tipo? alguma sugestão?

tive problemas com falta de espaço, não com incongruência de
informações; em todo caso, já que pediu sugestões (lembre-se, vc
PEDIU), sugiro colocar um hd (vc deve ter um sobrando por aí) sob /var
enquanto a solução REAL não aparece.

flames > /dev/null

--
 saudações,