[FUG-BR] [OT] Dru Lavigne: BSDs versus Ubuntu

Cleber Alves Nascimento cleber em bsd.com.br
Sexta Setembro 11 08:41:12 BRT 2009

2009/9/11 Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>

> sim)...

> Só mais uma coisa, o PBI é bem interessante para projetos feitos para
> usuários finais, pois ele já traz todas as deps dentro do próprio pacote.
>
> --
> Renato Botelho

O raciocínio do Renato foi bem pertinente, principalmente pelo fato do
modelo de desenvolvimento do FreeBSD e do PC-BSD seguirem o padrão
centralizado.

BSD não é uma feira, isso já ficou provado. E o risco de se fragmentar em
vários projetos, cada um tentando inventar a roda, não acontece. Se tivesse
de acontecer isso, pelo tempo de estrada já teria acontecido.

Até mesmo quando algum BSD cria algo de bom, as equipes replicam e portam de
acordo com a conveniência, criando vantagens para todos os perfis de
usuário.

De certa forma, acho até que a existência do PC-BSD é mais uma vantagem para
o FreeBSD.

Cleber Alves
--
"Observe as estrelas e aprenda com elas." Albert Einstein