[FUG-BR] [OFF] Questao de concurso

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Sexta Setembro 11 11:09:07 BRT 2009

2009/9/11 Rafael Henrique Faria <rafaelhfaria em cenadigital.com.br>:
> Bom, não sei referente a outras interpretações.
>
> Mas deixando um pouco de lado nosso conhecimento técnico, a questão
> não deixa de ser verdadeira.
> Se for observar o lado lógico do comando nslookup, ele pode até ser
> usado para se obter o endereço IP de um computador na internet.
>
> paramount em prometheus ~ % nslookup uol.com.br
> Server:         200.145.78.1
> Address:        200.145.78.1#53
>
> Non-authoritative answer:
> Name:   uol.com.br
> Address: 200.98.249.120
> Name:   uol.com.br
> [...]

A dubiedade da questão é motivo para anulação dela, pois se a
alternativa estivesse como "Falsa" no gabarito haveriam pessoas
reclamando que ele pode ser usado para este fim também.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação