[FUG-BR] RES: [OT] Personalizar Kernel

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Setembro 16 08:00:08 BRT 2009

2009/9/15 irado furioso com tudo <irado at bsd.com.br>:
> Em Tue, 15 Sep 2009 21:40:35 -0300
> Celso Viana <celso.vianna at gmail.com>, conhecido consumidor de drogas

> apenas altere o que é preciso alterar (acrescentar cpu) e mande
> recompilar; o processo "pula" o que não precise sofrer alteração.

Não é bem assim, você deve usar:

# make -s -j2 -DNO_CLEAN buildkernel

Como disse o Celso num outro email, você pode usar a opção
-DNO_MODULES.

De qualquer maneira, não seria legal você rodar um make installkernel
pois dessa maneira ele iria sobrescrever o kernel.old, que é o único
funcional atualmente, portanto meu conselho é:

# make -s -j2 -DNO_CLEAN -DNO_MODULES buildkernel
# cp -p /usr/obj/usr/src/sys/NOME_DO_KERNEL/kernel
/usr/obj/usr/src/sys/NOME_DO_KERNEL/kernel.symbols /boot/kernel
# reboot

--
Renato Botelho