[FUG-BR] Folclore (ou fato) sobre versão?

Trober trober em trober.com
Quarta Setembro 16 10:38:52 BRT 2009

Bom-dia a todos.

Certa vez, lá em 2001, quando me foi apresentado o FreeBSD, me disseram
que o FreeBSD de MAJORVERSION pares, são melhores que ímpares, e
MINORVERSION ímpares são melhores que pares.

Explicando, considerando o FreeBSD 6.1, o MAJORVERSION é 6, e o
MINORVERSION é 1.

O comentário sobre esse assunto é grande (e antigo), seja nas conversas de
boteco, na sala de aula, brainstorms, independente do lugar, sempre surge
alguém largando esse informal comentário.

Até então eu ignorava isso, mas o que desencadeou eu fazer a postagem foi
o comentário de um professor, afirmando que esta questão de versionamento
ser tão verdadeira, que não há usuários felizes de FreeBSD em MAJORVERSION
ímpares.

O professor argumenta ainda que a prova dessa observância de
versionamento, seria de que, ainda existe 2.x rodando satisfatoriamente,
mas não existe 3.x, e que ainda há 4.x rodando, e não há mais 5.x. Ele
também enfatizou, que somando a isso, tem o desespero pela chegada do 8,
para suprimir os problemas do 7.x.

Sei que passei problemas sérios com o 7.x, que me forçam a ficar no 6.4 e
esperar pelo 8.x, mas não ao ponto de me fazer acreditar nesses "axiomas",
largamente proferidos por muita gente (boa e ruim) do ramo.

Então, por maior que seja a estranheza do assunto, algum de vocês já ouviu
tais afirmações? Tem algum fundamento de verdade? Ou a fuga dos
MAJORVERSION ímpares é somente uma infeliz coincidência?

Saudações,

Trober
-
-