[FUG-BR] Folclore (ou fato) sobre versão?

Trober trober em trober.com
Quarta Setembro 16 13:52:47 BRT 2009

> Opinião pessoal: É superstição. Faz sentido e tem fundamento, mas é
> superstição.
>
> No FreeBSD, as séries impares costumam agregar um grande numero de
> tecnologias novas. Série 3 incorporou muita coisa frente a 2, e quando
> foi pra 4 estava mais solido pelo claro motivo cronologico. Serie 5
> praticamente reescreveu o FreeBSD do zero. Quando foi pra 6 tudo estava
> sob controle. Serie 7 agregou mais um monte de coisa nova, e a 8
> consolida a maturidade natural da base na serie 7.
>
> No entanto, pra mim, as melhores versões do FreeBSD foram 3.2 e 7.2. (M
> [...]

Olá Patrick!

Também não acredito que seja algo planejado pela equipe, afinal, quem
quererá fazer uma "versão boa" e uma "versão ruim", intencionalmente? :)

Realmente, a (infeliz) coincidência remete a ter sentido e fundamento o
questionamento se considerado o histórico de acertos e erros nos ciclos
dos espirais, mas é, pelo que parece, só uma (infeliz) coincidência.

Tem gente que vê padrão em tudo, hehe! Estou amparado pelo "5º Grande
Axioma", e sou cauteloso com padrões ;)

As versões que mais me agradaram foram 4.7 e 6.3. A 6.4 está muito
redondinha, tirando uma minúscula "frescurinha" no mergemaster, diferente
do antecessor 6.3, mas plenamente perdoável.

A 7.x está bacana também, mas me sacaneou feio na tabela de roteamento[1],
e ficou inviável a utilização quando precisei trabalhar com aliases de IP.

[1] http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2009-07/msg00060.html

Saudações,

Trober
-